Como viveremos o amanhã?

SOBRE NÓS - Institucional

Utilizando a Cultura e Conhecimento como força motriz, o ISL2024 tem como: 

 

Missão

Produzir, articular e disseminar  conhecimento

e ações para aperfeiçoar  as políticas e contribuir para o

Desenvolvimento Sustentável de São Leopoldo e Região,

sendo sua 

 

Visão

                                                                                 Tornar a cidade de São Leopoldo reconhecida como

Centro de Conhecimento e Inovação na 

América Latina, até 2024, através de 

 

 

Valores 

Ambientalmente corretos, Culturalmente aceitos

Economicamente  viaveis

Socialmente justos.

 

 

 

Experiências e Estruturas como a apresentadas pelo Instituto São Leopoldo 2024 estão ocorrendo em todo o mundo, com diferentes modelos e em diferentes culturas, mas sempre buscando uma visão de desenvolvimento sustentável de longo prazo. O crescimento demográfico, a acessibilidade à Àgua e sua potabilidade, a exploração e transformação de recursos naturais , as disparidades sociais e econõmicas aliadas ao desenvolvimento tecnológico e das comunicações,  exigem cada vez mais integração e foco em soluções não apenas materiais e econômicas, mas, e principalmente, sociais e culturais.

 

2024 representa o ano do Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil, sendo a cidade de São Leopoldo reconhecida como "Berço" da mesma, justificando desta maneira a Bacia do Rio dos Sinos como a Região de atuação predominante do ISL2024, como ele é reconhecido.

 

A administração do ISL2024 se faz através da Diretoria, representada pelo Presidente, Vice-Presidente, Secretário e Tesoureiro. Cabe ao Conselho Fiscal as funções especificas de controle das ações administrativas-financeiras, e aos Grupos de Trabalho , a execução das atividades programadas anualmente. Estas atividades são de responsabilidade dos correspondentes Coordenadores em seus respectivos GT, auxiliados pelos Líderes de Equipe. A Diretoria, o Conselho Fiscal, os Coordenadores formam o GT Gerencial (interno) e cujas ações devem ser gerencialmente eficientes.

ENCONTRE-NOS

Rua Brasil , 725, Centro, São Leopoldo - RS | CEP 93010-030

Saiba como chegar