Como viveremos o amanhã?

AGENDA 2020 - Sinaleira de São Leopoldo

Apresentações da AGENDA 2020

1ª Apresentação - Dia 24-ago-2016 / 4ª feira / 19 hrs (exclusiva para candidatos a Prefeitura e Câmara de Vereadores)

2ª Apresentação - Dia 14-set-2016 / 4ª feira / 19 hrs (para público em geral)     

Local - Auditório do CDL -   Rua Marquês do Herval, 643 - Centro, São Leopoldo.    

O que é a Sinaleira 2020

No trânsito, a sinaleira utiliza uma linguagem simples e por isso de fácil assimilação. É composta geralmente por três círculos de luzes coloridas em vermelho, amarelo e verde, com cada cor representando uma ação a ser obedecida por motoristas e pedestres. Verde para seguir em frente, amarelo como sinal intermediário de alerta e o vermelho que nos impede de avançar.

Pensando nisso, a Agenda 2020 apresenta a Sinaleira 2020. Mais de 50 indicadores socioeconômicos representando cada uma dessas esquinas. Todas com suas respectivas sinaleiras ilustrando se estamos no vermelho, amarelo ou verde. Por exemplo, as finanças públicas do RS. É sabido que a situação de déficit se estende há décadas, portanto, sinal vermelho. E a produtividade das lavouras gaúchas? A média de produção, sobretudo de grãos, é muito boa, logo, luz verde. Mas não para por aí. Ao clicar em cada sinaleira, o visitante da página encontra um conjunto de gráficos mostrando uma série histórica da real situação de cada indicador e um pequeno texto explicativo referente a cada imagem. É compromisso da Agenda 2020 manter os dados sempre atualizados com os resultados mais recentes.

O objetivo da Sinaleira 2020 é não apenas mostrar o panorama, mas tentar explicar o porquê. Estudando a fundo o histórico do Estado e os dados mais atuais é como começamos a entender a situação em que nos encontramos e podemos encontrar um meio de crescer.

Assim para São Leopoldo temos o seguinte desempenho .

A população do município de São Leopoldo representa em torno de 2% do total do Estado sua participação vem aumentando nos últimos anos. Entre 2004 e 2014 a variação da população gaúcha foi de 5,2% enquanto o número de habitantes do município cresceu em 8,2%.  A contribuição de São Leopoldo no PIB estadual é de 1,7%. (clicando sobre cada ícone verás cada detalhamento, cuja origem é um projeto de Estado no http://agenda2020.com.br/sinaleira/sobre-a-sinaleira-2020).

 

Fonte: http://agenda2020.com.br/sinaleira/

 

 

A equipe da Agenda 2020 informa sobre o evento "Desafios das Cidades: Vale do Sinos".

Para acessar a Sinaleira de São Leopoldo CLIQUE AQUI

Para acessar a Sinaleira de Esteio CLIQUE AQUI

Para acessar a Sinaleira de Sapucaia do Sul CLIQUE AQUI

Para fazer download da apresentação da Agenda 2020 CLIQUE AQUI

Arquivos para download:

ENCONTRE-NOS

Rua Brasil , 725, Centro, São Leopoldo - RS | CEP 93010-030

Saiba como chegar