Como viveremos o amanhã?

GRUPOS - Social

O Grupo de Trabalho Social atua de maneira socialmente justa no conjunto dos valores do Instituto São Leopoldo 2024.

Este conceito permeia as ações relacionadas com diversos segmentos do processo de desenvolvimento sustentável e inclui itens como definidos em suas propostas da AGENDA 2016:

 

  • Cidadania
  • Habitação
  • Saúde
  • Segurança

 

No decorrer de suas atividades, o GT tem plena liberdade de escolher e/ou definir suas prioridades e buscar soluções às mesmas, com o princípio da liberdade de expressão e respeito pelas decisões assumidas.

Neste sentido, é digno de registro o empenho do GTS em atividades relacionadas com a Saúde em seus aspectos amplos de prevenção, atenção aos idosos, atendimento médico e correspondentes padrões de processos, com UBS padronizadas. Com a autorização de Curso de Medicina na Unisinos, verifica-se o acerto nas prioridades elencadas, igualmente no sentido de “tornar São Leopoldo reconhecida como Centro de Conhecimento e Inovação na América Latina, até 2024”.

 

Organização

A semelhança dos demais Grupos de Trabalho, os participantes do GTS são voluntários que optaram pelo tema Social, por ocasião de seu cadastramento junto ao ISL2024.

Reunindo-se pelo menos uma vez por mês, suas atividades são relacionadas com as necessidades e/ou possibilidades de elaboração de atividades que possam contemplar as prioridades definidas pela participação de vários segmentos da sociedade.

Estas atividades são coordenadas, como o nome indica, por um Coordenador (a), o qual representa o GTS no Grupo de Trabalho Gerencial e seus registros são de responsabilidade de Secretário.

Ambos os cargos são definidos por indicação da Diretoria e referendados pelos participantes do GTS.

GRUPOS DE TRABALHO

Conheça os grupos de trabalho e cada atuação.

ENCONTRE-NOS

Rua Brasil , 725, Centro, São Leopoldo - RS | CEP 93010-030

Saiba como chegar