Como viveremos o amanhã?

GRUPOS - Gerencial

O Grupo de Trabalho Gerencial atua internamente de maneira gerencialmente eficiente no conjunto dos valores do Instituto São Leopoldo 2024.

Este conceito permeia as ações relacionadas com diversos segmentos do processo de desenvolvimento sustentável e inclui itens como definidos em suas propostas da AGENDA 2016:

 

  • Financeiros
  • Administrativos
  • Jurídicos
  • Institucionais
  • Mídia

 

No decorrer de suas atividades, o GT tem plena liberdade de escolher e/ou definir suas prioridades e buscar soluções às mesmas, com o princípio da liberdade de expressão e respeito pelas decisões assumidas.

Neste sentido, é digno de registro o empenho do GTG nas atividades institucionais de promoção de debates e encaminhamento de propostas.

Por ser um grupo de atividades internas ao Instituto, o mesmo busca a motivação pelo exercício das melhores práticas, observando a tendência de processos mínimos e padronizados, com seus correspondentes registros, arquivos e fonte de consulta.

O respeito ao tempo de voluntariado, nas atividades do ISL2024, torna, entretanto, a possibilidade de mudanças uma constante nas programações, desde que em acordo as necessidades dos Grupos de Trabalho envolvidos.

Pois é esta a plataforma base de trabalho “A mudança é uma constante” na Visão de “tornar São Leopoldo reconhecida como Centro de Conhecimento e Inovação na América Latina até 2024”.

 

Organização

Ao contrário dos demais quatro Grupos de Trabalho, os participantes do GTG já são cadastrados em GT e, por terem assumido responsabilidades de liderança e/ou administrativas, são igualmente responsáveis pela administração e gerenciamento do ISL2024.

Além da Diretoria Executiva (4 membros) e do Conselho Fiscal (6 membros) fazem parte do GTG os 3 Assessores (Mídia, Jurídico, Técnico) , e os 4 Coordenadores dos Grupos de Trabalho. O GTG tem, portanto, sempre o mesmo número de participantes num total de 17.

Reunindo-se pelo menos uma vez por mês, suas atividades são relacionadas com as necessidades de coordenação das atividades administrativas - financeiras e a integração entre os demais Grupos de Trabalho.

Estas atividades são coordenadas pelo próprio Presidente sendo auxiliado pelo Secretário e Tesoureiro. O Vice-Presidente é o substituto em caso de impedimento do Presidente.

A Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal são eleitos pela Assembleia Geral, para mandato de 2 anos, com possibilidade de um mandato adicional, por reeleição.

Os demais cargos são definidos por indicação da Diretoria e, no caso dos Coordenadores e Secretários de GTs, referendados pelos participantes dos correspondentes GTs.

GRUPOS DE TRABALHO

Conheça os grupos de trabalho e cada atuação.

ENCONTRE-NOS

Rua Brasil , 725, Centro, São Leopoldo - RS | CEP 93010-030

Saiba como chegar