Como viveremos o amanhã?

ACERVO - Links

Instituto Martius-Staden

http://www.martiusstaden.org.br/conteudo/detalhe/47/apresentacao

 O Instituto Martius-Staden de Ciências, Letras e Intercâmbio Cultural Brasileiro-Alemão é uma entidade de utilidade pública sem fins lucrativos mantida pela Fundação Visconde de Porto Seguro.As atividades do Instituto destinam-se a fomentar o intercâmbio cultural entre o Brasil e países de língua alemã, como a Alemanha, a Áustria e a Suíça

 

http://ahkpoa.com.br/home/

 A Câmara Brasil-Alemanha do Rio Grande do Sul é parte de uma abrangente rede de 10 Câmaras Brasil-Alemanha, sendo esta uma situação única, em se tratando de Câmaras bilaterais no Brasil. Cada uma das três Câmaras independentes (Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo) possui filiais e/ou escritórios nos principais Estados brasileiros. Para uma melhor representação externa e eficiência do trabalho interno, os três escritórios centrais utilizam a denominação “Câmara Brasil-Alemanha”.

 

 http://www.ihu.unisinos.br/

O principal objetivo do IHU é apontar novas questões e buscar respostas para os grandes desafios de nossa época, a partir da visão do humanismo social cristão, participando, ativa e ousadamente, do debate cultural em que se configura a sociedade do futuro. Para isso, o Instituto assume cinco grandes áreas orientadoras de sua reflexão e ação, as quais constituem-se em referenciais inter e retrorrelacionados, capazes de facilitar a elaboração de atividades transdisciplinares: Ética, Trabalho, Sociedade Sustentável, Mulheres: sujeito sociocultural e Teologia Pública.

O IHU quer contribuir na realização da missão da Unisinos como universidade jesuíta que busca com denodo tornar efetiva a missão da Companhia de Jesus da diaconia da fé, da promoção da justiça e do diálogo cultural e inter-religioso.

Ele também participa proativamente na promoção de Escolas de Formação Política

 

http://www.museuhistoricosl.com.br/

O Museu foi fundado para salvar do esquecimento, da perda e da destruição, objetos, livros, cartas, jornais, documentos e outros elementos que se refiram à história da imigração e colonização alemãs. Os imigrantes alemães vêm ajudando a construir, desde 1824, a história desse Estado. São contribuições na cultura, arquitetura, política e nas diversas áreas que compõem o cenário em que hoje vivemos. E toda essa história de trabalho e integração está reunida aqui. O Museu Histórico Visconde de São Leopoldo é resultado da vontade e do orgulho de todos os descendentes germânicos que se concentram no Vale do Sinos, berço da imigração. Fundado em 20 de setembro de 1959, o acervo de nosso museu conta a saga de um povo que, com força e coragem, ajudou a fazer do Rio Grande do Sul um lugar ainda melhor.

 

 

http://arquivopdf.sebrae.com.br/uf/amapa/abra-seu-negocio/como-abrir-uma-oscip;

Como abrir uma OSCIP no Amapá (SEBRAE) Na hora de desenvolver o social é preciso conhecer melhor a diferença entre ONGs e OSCIPs

 

 

 

 

ENCONTRE-NOS

Rua Brasil , 725, Centro, São Leopoldo - RS | CEP 93010-030

Saiba como chegar